sexta-feira, março 16, 2007

Coluna da Semana

Okay Okay Okay. Depois de um grande tempo sem postar, a Pulguinha ta na área.

Começando com o Energia: segundo fontes sigilosas, dentro do colégio existe a “Gangue do Arco Íris”. Trata-se de um grupinho de emos, que pintam o cabelo das cores do arco-íris. Durante o recreio, a turminha invade salas, e jogam os matérias dos alunos no chão, ou então, misturam com os de outros. Bem que disseram que o Neves tinha virado vândalo.

Sobre o CC: como já dito aqui, o Hickel conseguiu passar nos testes do sub-17, não se sabe como. Porém, ultimamente há boatos de que o jovem não estaria agüentando o tranco. “Tá muito difícil, o treino é muito pesado.” – desabafou. Acho que não é só o treino que é pesado...

Muitos alunos estão comentado a idade avançada da professora de Laboratório de Biologia. A reclamação é de que ela seja um tanto quanto lenta e não tem uma audição lá das melhores. O caso é tão real, que na década de 80, os alunos apostavam dinheiro para ver em que mês a jovem senhora morreria. As apostas deste ano ainda não começaram. Alguns querem organiza isso logo antes que não de mais tempo.

Agora um caso de traição descarada. A Dudinha Régis foi vista aos beijos e amassos com um tal de Guilherme (não o Ramos). O fato causou confusão no mundo dos lesados, já que a menina tinha dito que amava o Felipe, e que queria casar com ele. “Ela não podia ter feito isso, todo mundo ta chamando ele de trouxa” – comentou um amigo do corno, quer dizer, Filé.

E parece que não foi só no Catarinense que os lesados ficaram em minoria. Na sala do Homero Miranda (m117), só tem ele de excluído, e por isso as pessoas tacam bolinha nele e o zoam a aula inteira. Um dia desses o loirinho até comeu uma das bolinhas e ficou conhecido como “o comedor de bolinhas”. Isso fez com que toda vez que alguém esquece de fazer o tema, logo é dito para o professor "o Homero comeu meu deveres".


Ainda sobre o “Merinho”. Rumores dizem que todo o recreio, nosso amiguinho vai ao banheiro e fica lá até “pintar a parede toda de branco”. Lembrando que ele se consagrou no Menino Jesus como “mão de aço”.

Ass: Equipe Café no Bule,
“Não aceitamos imitações”

sábado, março 10, 2007

Coluna

Okay, okay. Depois de algum tempo sem ser atualizado, o Café no Bule volta com mais uma coluna recheada de fofocas para vocês! Veja!

Vamos começar falando de mais uma pérola de nosso amigo Mateus Maso. Ao anotar as pessoas do seu grupo no final da última manhã de formação, ele teria perguntado a Conrado: "É Conrado com W?". Poisé..

Aproveitando o gancho, vamos falar um pouco sobre a semana do mundo lesado. Eles teriam ido Quarta e Quinta na saída do Energia reencontrar e reforçar velhas amizades. Encontrando figuras como: Flávia, Homero, Lucas Espirito Santo (vulgo Piteco), Pedro Aguiar, Mariana, João, Alexandre (vulgo cogumelo ou chambinho), André Luiz, Pedro Neves, Eduardo de Patta, entre outros. Outra figura que não pode deixar de ser mencionada foi a Cássia, que juntamente com sua amiga Marina (cover da Cássia), garantiram boas risadas aos lesados, devido a grande semelhança das duas, inclusive do jeito de falar e gesticular.

Entrando agora no mundo pop, ficamos sabendo de 2 churracos que irão ocorrer. Seria o do 1ºC, que esta cobrando 10 reais a entrada, e do 1º D, que seria de graça. Ambos estão com data indeterminada, e o da C sem lugar determinado. Os organizadores do churrasco da D estão em dúvida entre fazer no LIC, na residência de Eduarda Regis ou em uma residência localizada na Praia Brava. As pessoas estavam combinando em levar bebidas, porém parece que a idéia já foi descartada, devido a rejeição de grande parte das pessoas.

Dois fatos engraçados desta semana ocorreram na aula do Alexandre, professor de Física, que teria feito Arthur Sens (vulgo Tatuíra), subir na cadeira do professor na frente da sala e recitar algumas frases exigidas pelo professor. Foi um momento bastante contrangedor para o menino, mas que garantiram boas gargalhadas para o resto da sala. Na mesma aula, ele teria feito Anna Maria e Gabriela Bez irem lá na frente, ficarem de mãos dadas e dizer: "Nós prometemos nos esforçar para não viajar mais na aula senão vamos entrar pelo cano".
Ainda pelas mãos do Alexandre, na sala do 1º C ele teria feito Mateus Mattos ir na frente da sala e gritar "Eu tenho problema!". Por isso fica o conselho: tomem muito cuidado na aula do Alexandre e se comportem, senão vão acabar como uma destas pessoas.

Agora uma noticia bizarra: Lauro Eduardo do 1º C, estaria pretendendo usar uma bota militar em vez de seus tradicionais all-star e Adidas.

BOMBA: Andre Luiz, estudante do energia e velho amigo dos lesados, admitiu em público nesta Quinta-Feira sua homosexualidade. Ele diz que sempre escondeu isso de seus amigos com medo de sua reação e que não o aceitassem mais no grupo. Porém a reação foi totalmente contrária, visto que a maioria dos lesados são um bando de bichas inrustidas. Qual será o próximo?

Bom, encerrando esta coluna, apenas um recado: a equipe do Café no Bule está trabalhando encima de duas grandes novidades, sendo que uma delas irá mudar totalmente o jeito de você, leitor, interagir com nós do Café no Bule. Fiquem ligados e até a próxima!

sábado, março 03, 2007

Coluna do R. Esper

E aqui estou eu para dar minhas alfinetadas sobre o que ocorreu durante essa semana com os estudantes do Energia e da 1ª D do Colégio Catarinense.

Começamos com terça feira. Eduarda Regis teria impressionado a todos quando falou com os lesados. A rapariga alegou que namorava com o Filé e que era melhor amiga do Lauro.
Se você não acreditou,
clique aqui para ver este momente célebre na vida dos mais excluídos da sala. E também veja uma foto que comprava o que eu disse:



Apesar de tudo isso, os lesados se ofenderam com a Dudinha: “Ela nos fez de trouxa, nos tratou como deficiente mental. ‘Agente somos’ mais que isso”. – desabafou Felipe.

Outro fato foi quando o “grande” Hickel confirmou sua homossexualidade. A vítima da vez foi o “Bittenca”. Durante um jogo de futebol, o gordinho gritou: “Tozico, deixa que o Flávio é meu”. Ninguém soube se Guilherme estava falando sobre a marcação ou sobre a relação amorosa dele com o Flaveco.


Temos outra novidade quente para os novos alunos do CC: rumores indicam que o professor de física, Alexandre, teria um caso com uma aluna do colégio! Isso mesmo, uma mera aluna. Há quem diga que a estudante só esteja com ele pelas notas. Nada confirmado ainda.


Uma rápida... Quarta-feira saíram os nomes dos alunos que passaram na seletiva do Colegial. Nove alunos da 1ªD passaram.
Foram seis na categoria Sub-15: Flavio, Gustavo, Juliano, Rafael Zabot e Tiago Amaral; e três alunos na categoria Sub-17: Tozico, Rafael Pescador e Hickel.
Muitos se assustaram com a feita do Guilherme, já que a forma física dele não é uma das melhores. Então, para aproveitar o assunto, o Café no Bule fez uma pequena enquete:


Como você acha que o Hickel passou?

Tinham poucos concorrentes.

O professor conhecia a mãe dele de noites passadas.

Sorte, muita sorte.



Sobre o Energia: depois de ter citado que o calor tomou conta das salas do CC, recebi vários e-mail sobre a climatização do Energia.
Segundo informações, todas as salas possuem ar-condicionado. “Mesmo no verão agente tem que levar um casaco” – citou uma aluna.
Também me disseram que é tão frio lá dentro que os alunos chegam a ficar resfriados. Com isso pode-se concluir que ir pro Energia é uma verdadeira fria...

Obs: Este post foi feito pelo Ronaldo Esper.